Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

Mais um maluco no Morro da Antena/Fpolis, SC.

Bem, levando em conta que quase não tenho participado de competições ultimamente isso não seria bem um treino, mas uma curtição, uma aventura.

13 de Julho de 2010. Morro da Antena/Florianópolis, SC.

Acho que foi o mesmo trajeto (que eu não conhecia) que está lá no site do TrilhasBR. Fui sozinho mesmo, pois mandei recados no celular para o Dariva mas sem respostas. E o Rafael iria fazer outro treino naquele dia. Como não sobrou mais ninguém fui eu e a minha bike. Meio que no escuro mesmo, pq não sabia o trajeto ao certo, só o começo da entrada, que já é estafante pelo fato da subida ingrime nos primeiros quilômetros. A dica seria pegar essa trilha num periodo de estiagem, de seca mesmo.. acho que voces disconfiam do porque, hehe!

Como diz o site do Peixoto é uma trilha que une todos os elementos da essência do Mountain Bike, subidas técnicas, singletracks, e ainda incluo a lama, grama, barro, galhos nos raios da roda e nos cambios, picão na roupa, arranhões e tombos. E se você se mete a besta que nem eu em ir sozinho nessa trilha que pouco conheço tem ainda a sensação de estar perdido no meio daqueles morros todos. Pois não sei se eu estava na trilha certa ou não. Foi engraçado. Peguei a trilha as 9 da manha e era 13:30hrs e eu não sabia se eu estava no caminho certo. Só via umas marcas de pneu de moto e ia seguindo. Tentei pegar umas trilhas em direção a Lagoa, que era meu principal propósito, mas não deu certo. Só me meti em enrascadas e me cansei mais ainda. A fome veio e a sede também. De 9 da manha até 13:30 eu tinha meia maçã pra saciar a fome e 500 ml de agua. Ao termino da trilha, uns 3kms antes do fim da mesma me joguei num descampado que apareceu no caminho, graminha média. Vi umas casas ao longe e umas vaquinhas pastando pelo caminho. Desci da bike, apertei os cabos dos freios, pois as pastilhas já estavam gastas e não freiava mais nada; comi meu ultimo naco de maçã e o ultimo gole dagua e me deitei na grama. Retomei o folego e prossegui meio que estafado. Atleta que anda treinando menos de 3 vezes por semana é assim mesmo. Que isso sirva de lição!

Por fim cheguei nas esconstas do morro da Lagora as 14:30hrs, bem ali no começo da subida do morro. E segui pra casa. Mas é claro, antes passei no caldo de cana da Beira Mar norte e me esbaldei em 2 copos de 500ml e um empanado de carne delicioso! Meu Deus!

Até agora não sei se peguei o caminho certo, queria saber, quem sabe numa outra investida com um grupo de 2 ou 3. Mas já vou avisando. Não é brincadeira de criança aquilo. Tem que ter um pequeno preparozinho pra encarar tudo pedalando. Fora os tombos. Inda mais num terreno molhado como o daquele domingo. E olha que já tenho 20 anos de Mountain Bike. Se nesse lugar quiser pegar uns outros caminhos estranhos que lá encontramos, até pode ser, mas é fácil se perder e parar em lugares inóspitos sem noção de direção.

Na próxima, com mais amigos, quero tentar outro trajeto. Pegar alguma trilha que leve a Lagoa da Conceição ou ao Canto da Lagoa. Sei que dá, mas não conheço. Avistei lá de cima parte das dunas da Lagoa. Quase fiquei louco! Mas deixa assim... me esperem... me aguardem...

3 comentários:

  1. Jacó,

    Muita legal o relato!!!

    Lá em cima só com período de seca. Eu e Hélio fizemos a trilha e também pegamos um lamaçal...

    ResponderExcluir
  2. E olha que era lamaçal mesmo. Na proxima seca marcamos! ;)

    ResponderExcluir
  3. Sandro, da próxima vez baixa a planilha meu!
    http://www.trilhasbr.com.br/images/trilhas/trilhas_024_antena230809/trilha%20da%20antena%202.pdf
    Vai ficar mais fácil de achar a trilha.
    Um abraço

    Luiz Peixoto
    www.trilhasbr.com.br

    ResponderExcluir