Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

CORRER! Bom ainda é (parte 2) - CORRIDA INPLAC 2011




pois então, pois então... Resolvi fazer uma segunda parte do post passado, já que ainda estou na fase do "retorno" > preguiça, comodismo, idade, peso extra, etc. Com o destaque para o "peso extra"! Olhem só, no post passado eu havia postado que estava com 58kg. Hoje beiro a casa dos 64kg. Foram 6 Kg de dezembro até agora (Agosto). Me assustei quando me pus na balança, hehe. Não é por menos, pois aquela mania de ficar beliscando coisas a todo instante eu não perdi. A diferença é que faço menos exercícios e comendo o mesmo bocado. Pra quem pesava 51kg nas competições de 1992 é uma grande diferença. Bem, como eu já havia comentado antes, resolvi colocar a seriedade das competições pra escanteio pra me divertir, curtir a galera, rir um pouco, e entrar num ritmo de treino pra me manter em forma e conservar a boa saúde. Esse é meu objetivo hoje. Porém é sempre gostoso levar pra casa um troféuzinho ou uma medalinha, né?!

Ok, tudo no seu devido lugar agora, voltei ao ritmo novamente. A panturrilha, se Deus quiser, não vai mais me incomodar. Nem os joelhinhos, apesar de ficarem meio doloridinhos após os treinos de corrida. Deve ser a fase do "retorno" mesmo, mas estou tendo cautela. Aliás, quero muito agradecer a Deus por atender minhas orações, pois nessa corrida da Inplac de 16km (!) fiz uma prova limpa, sem problemas, sem dores, e me sentindo bem, porém cansado. Faziam séculos que não participava de uma prova do tipo, acima dos 10 mil.

A Andarilha, essa simpática equipe, esteve presente nas 10 milhas da Inplac nesse 24 de Julho. 11 integrantes alinhados numa corrida que teve uns contratempos no começo, mas acabou tudo bem. Consegui catar uma camisa Andarilhistica de alguém e fui pra festa (Adriano, cadê minha camisa!?)


O negócio tava bom desde o início com a Taty me telefonando, em casa, dizendo que o carro da amiga que ela pegou emprestado não ligava, sem sinal, sem bateria. Legal! Nas hora da ligação estava passando um bom anjo. Ela perguntou se o cara tinha cabos pra fazer uma chupeta na bateria. Ele só perguntou onde a Taty estava indo e já foi oferendo carona sem mesmo fazer parte da rota dele em sua Van. Passaram na minha casa e fomos embora pra Biguaçu City. Depois soubemos o porque da sua gentileza. O cara também é um esportista! Estava com a sua Orbea dentro do carro indo subir a Serra do Rio do Rastro! Beleza, estávamos entre amigos.

Pegamos os kits todos nós e os ônibus sairiam as 9h15 pra levar os atletas até a largada, em Antônio Carlos. Conduções lotadas e conseguimos vaga em uma van que saiu em seguida... lotada também.

Mais contatempos! Festa do Colono em Antônio Carlos. A largada foi transferida para uma estrada rural estreita há alguns kms do local pré estabelicido. Saímos dos ônibus e fomos perguntando: É aqui a largada??? Não tinha nada que sinalizasse a largada. Mas era ali mesmo! Largada previstas para as 10 da manhã, mas largamos quase ao meio dia devido ao deslocamento dos 300 atletas da Inplac até ali. Tudo bem. Vamos embora que tudo é festa! Vi uns reclamando, mas faz parte. A organização é Acorsj. Tinha atletas com fome e impacientes. Eu estava bem, inteiraço com o prato de banana, granola e mel que comi de manhã.

Enfim, largamos!

Estradinha de chão até o Km 5. Beleza, coisa boa correr no chão batido. Algumas subidinhas e outras descidinhas. Eu passava muita gente nas subidas, mas me reservava nas descidas pra não forçar muito os joelhos, pra terminar inteiro... como de fato. Depois dos 5km veio o asfalto, com mais subidas, descidas e retas na maioria do percurso. Carros passando devagar, e etc. O que compensava era a paisagem e os moradores nas janelas de suas casas assistindo os malucos correrem. Bem legal, dava pra dar uma descontraída.

No km 7 parei pra soltar o cadarço do tênis um pouco. Senti apertando desde o Km 5. Deu certo. Foi quando a Taty me passou. Fiquei surpreso, pois a danada estava voltando após molho de alguns meses devido as contusões. Como eu coloquei na cabeça que ela não iria chegar na minha frente de jeito nenhum então fui à caça. Alcancei o foguetinho só no Km11, onde daí em diante fui administrando e pedindo pra ela dar uma puxadinha no ritmo pra mim, porque eu estava cansado e ela bem inteira.

O sol apareceu e esquentou. Mais cansaço e menos água. Imaginem, 16km com dois pontos de água. Absurdo! Estava aguardando o segundo ponto de água pra tomar um gel e essa água não aparecia nunca. Enfim no Km 11 ou 12 ela veio. Tomei um copinho e tasquei o gel. Muito tarde ao meu ver, pois o fim estava próximo. Tudo bem.

A chegada era num ginásio, há poucos km da Implac. Sprint final no último km, como sempre. Fechei o tempo junto com a Taty em 1h14min, e 4:38m de média. Fiquei satisfeito. Depois veio o restante dos Andarilhos, Fabi, Willian, Varela... Hélio, Cintia, Diego.. Anastácio, Queiroz e etc.

Me empapucei na melância e mais uma golinhos de água. Depois fomos pro almoço e depois a premiação - Taty em 1ª, Eu em 5º, Fabi em 5ª e Cintia em 2ª em suas respecitivas categorias.

Voltando aos treinos, de leve.. se preparando pra próxima brincadeirinha e mantendo o corpinho, hehe..


Eu com troféuzinho de 5º


Taty na primeirinha! uhuuuu, dá-lhe prima!

Um comentário:

  1. Jacó, seu gordo, kkkkk !!

    Baita prova, sempre detonando ! Parabéns !

    Abraço

    ResponderExcluir